Corpo de menino de 4 anos com autismo é encontrado em rio pelos bombeiros

O corpinho do garoto foi achado preso a pedras no fundo do rio Bambuí; o açude está a apenas dois quilômetros da casa dos pais do menino

Braian washington dos Santos Ferreira, de 4 anos estava desaparecido Foto: Arquivo Pessoal

Encontrado agarrado a pedras no interior do rio Bambuí, o corpinho do menino Braian Washington dos Santos Ferreira, de apenas 4 anos, pôde ser retirado da água na manhã desta quinta-feira (5).

A criança com traços de autismo desapareceu na tarde dessa terça-feira (3), nas imediações da própria casa, na zona rural de Medeiros, município na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O rio onde os militares o encontraram está apenas a dois quilômetros e quinhentos metros da residência dos pais do menino.

As operações de busca pelo garotinho se estenderam por quase dois dias, com apoio de militares por terra em uma área próxima à residência da família, ar e água. A eles se uniram moradores da região e os próprios parentes da criança. Ainda na noite dessa quarta-feira (4), um avião equipado com drone e câmera de longo alcance noturno sobrevoou a região com o intuito de encontrá-lo.

Logo no início das operações, uma das grandes preocupações do Corpo de Bombeiros era justamente a existência desse açude nas proximidades da residência, para o qual o garotinho poderia ter caminhado e, sem conseguir escapar, se afogado. Outro temor dos pais é que, com autismo, o garotinho possuía certas dificuldades na fala e poderia não conseguir chamá-los ou pedir socorro caso precisasse de ajuda.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA