Câmara de Sete Lagoas adota medidas preventivas contra avanço do coronavírus

Foto: Tecle Mídia

O presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Cláudio Caramelo (PRB), anunciou nesta segunda-feira (16), algumas medidas preventivas por conta do avanço do coronavírus (Covid-19). Com exceção das Reuniões Ordinárias e atividades das Comissões Permanentes, estão restritas, por tempo indeterminado, a realização de reuniões solenes, especiais, audiências públicas e uso de áreas públicas, como Plenarinho. A Audiência Pública que aconteceria nesta semana para tratar da Hora Atividade e a Reunião Especial do Dia Mundial da Água foram canceladas. O mesmo acontece com o evento de entrega de títulos de cidadania honorária e diploma de mérito marcado para os próximos dias 30 e 31 de março.

Abaixo detalhes da nota emitida com mais detalhes da decisão:

Nota Oficial

Tendo em vista as necessárias e urgentes medidas locais de controle do avanço do coronavírus, a Câmara Municipal de Sete Lagoas informa que restringirá, a partir desta segunda-feira, 16, suas atividades legislativas, especialmente aquelas que promovam aglomerações. Ficarão suspensas, por período indeterminado, a realização de reuniões solenes, especiais, audiências públicas e uso de áreas públicas. O atendimento aos eleitores pelo TRE fica mantido apenas por horário agendado. Estão mantidas as Reuniões Ordinárias no Plenário e as das Comissões Permanentes. A Mesa Diretora orienta para que as pessoas assistam as sessões pela TV Câmara 46.2 para evitar aglomerações no Plenário que estará fechado ao público.

Está suspenso, também, por tempo indeterminado, o uso de salas de reuniões, como o Plenarinho, para outros fins que não sejam aqueles específicos das atividades legislativas. A realização de audiências públicas, nas dependências do Legislativo ou em outros locais, também deve ser suspensa por tempo indeterminado, as já marcadas estão canceladas.

A Secretaria da Câmara Municipal está reforçando as medidas preventivas de controle da pandemia, como uso de álcool em gel e materiais descartáveis, como toalhas de papel, utilizados na higienização de mãos e rosto. Também por orientação da Mesa Direta, será realizado de prontidão orientação e atendimento de servidores e visitantes que apresentarem os sintomas da infecção, parecidos com os da gripe (tosse, coriza e febre).

Sem alarmismos e com a compreensão e colaboração de todos, vamos agir com celeridade, cautela e firmeza no avanço do coronavírus em nossa cidade.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA