Matozinhos registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

Foto: Reprodução da Internetmatozinhos

Na manhã desta segunda-feira, 16, Matozinhos registrou o primeiro caso suspeito de Coronavírus. Uma paciente, que não reside na cidade, deu entrada na UPA com sintomas gripais, sugestivo do COVID-19. Ela está avaliada de acordo com o protocolo recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Comitê Municipal de Enfrentamento de Emergência no município. Composto por médicos, enfermeiros, servidores da Secretaria de Saúde, Educação e outros setores do poder público e privado, o comitê terá a função de elaborar o plano de enfrentamento ao vírus, bem como, orientar profissionais de saúde do município, monitorar casos notificados e confirmados da doença. O comitê também será responsável por repassar informações atualizadas quanto à epidemia, atuando como facilitador nas ações do Plano de Enfrentamento e fazendo com que as ações de prevenção prevaleçam.

Outra medida que está sendo analisada entre o Executivo Municipal e a Secretaria de Saúde é a possibilidade da suspensão das aulas, em todas as unidades de ensino de Matozinhos. Ao longo do dia e durante toda a semana, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura publicará notas atualizadas para orientar de forma adequada os moradores.

 

Com Por Dentro de Tudo

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA