Morre paciente com suspeita de coronavírus em Sete Lagoas; 96 casos foram notificados e 2 confirmados

A paciente morreu na UPA de Sete Lagoas

O Boletim Epidemiológico deste domingo, 22 de março, divulgado pela Prefeitura, apresenta os números mais recentes sobre a situação do Coronavírus em Sete Lagoas.

Há, até o momento, 96 casos suspeitos. Destes, 12 já foram descartados por meio de exames e dois foram confirmados.

Sobre a informação que circula nas redes sociais de que um óbito por Coronavírus foi registrado na cidade, o Gabinete de Gestão de Crise informa que se trata de uma paciente da cidade de Santana de Pirapama que foi atendida na UPA Dr. Juvenal Paiva, em Sete Lagoas.

A paciente apresentava quadro de insuficiência respiratória,  foi coletado material para realização de exame que possa confirmar uma possível contaminação. No entanto, até o momento, não há dados suficientes que possam comprovar que se trata de um óbito causado por COVID-19.

Tão logo o resultado seja disponibilizado às autoridades do município, a informação será confirmada à população.

Vídeo gravado pelo comitê de crise:

Nota de repúdio do comitê de crise.

Neste domingo, está circulando, nas redes sociais, uma foto da declaração de óbito da paciente. A Secretaria Municipal de Saúde e o Gabinete de Gestão de Crise repudiam veementemente a divulgação de qualquer documento pessoal de pacientes e informam que já estão apurando a responsabilidade por tal vazamento para que as medidas cabíveis sejam tomadas e os responsáveis identificados, e que irá direcionar esforços à conscientização de suas equipes no que diz respeito à garantia da privacidade dos pacientes e de seus dados médicos.

 




VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estamos consciente dos acontecimentos mas as pessoas não tão conta de que notícias falsas cmplica a difucacao das notícias verdadeira

DEIXE UMA RESPOSTA