Boletim epidemiológico: Sete Lagoas tem 110 casos suspeitos de Coronavírus

O Gabinete de Gestão de Crise de Sete Lagoas divulgou o boletim epidemiológico da situação do Coronavírus na cidade. Ao todo, há 110 casos suspeitos e dois confirmados. Amostras foram coletadas em 27 pacientes, dos quais 12 foram testados negativo para a COVID-19. A Vigilância Epidemiológica ainda aguardo resultado de 13 testes.

O Gabinete de Gestão de Crise é formado pela Prefeitura de Sete Lagoas, Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência Regional de Saúde, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, Procuradoria da Saúde, 4º GAAE, 19º Departamento da Polícia Civil, 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros e pelo 25º Batalhão da Polícia Militar, o Departamento de Penitenciárias e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Este comitê é responsável pela tomada de decisão no que diz respeito às ações de contenção da pandemia de Coronavírus em Sete Lagoas.

Ações de fiscalização

A Polícia Militar segue com intensas ações de fiscalização. Por toda a cidade, o efetivo da PM está nas ruas para orientar a população, mas as ações de combate e prevenção à violência continuam. A presença da Polícia Militar poderá ser sentida por toda a população. As viaturas irão, ocasionalmente, acionar as sirenes para garantir que a população se sinta segura em casa.

Fiscais lotados em todas as secretarias municipais também estão nas ruas garantindo o cumprimento das medidas determinadas pelos Decretos. O trabalho de fiscalização vem acontecendo ininterruptamente, 7 dias por semanas.

Vacinação Influenza

A Secretaria de Saúde divulgou hoje que a vacinação de idosos contra a influenza será feita em domicílio. Desta forma, não é necessário que as pessoas com mais de 60 anos se dirijam aos postos de saúde. Mais informações sobre o cronograma de vacinação podem ser encontradas no site da prefeitura ou também, por telefone, nas unidades de saúde. A lista com os contatos e locais será divulgada no site e nas redes sociais da Prefeitura de Sete Lagoas. Também será realizada vacinação de idosos em esquema drive-through.

O Comitê de Gestão de Crise faz um apelo à população para que permaneça em casa. “Deixe sua residência apenas em caso de extrema necessidade. Faça a sua parte para conter a propagação do coronavírus em Sete Lagoas”, reforçou o secretário de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA