Betim investiga morte de menino de 10 anos por covid-19

Menino de 10 anos morreu nesta segunda-feira Reprodução / Record TV Minas

A prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que vai investigar a morte de um menino de 10 anos por suspeita de coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Igor Gabriel Ribeiro chegou ao Hospital Regional da cidade na tarde segunda-feira (23) com quadro de insuficiência respiratória e morreu durante a noite.

Ainda segundo a equipe médica, o menino era asmático. “A morte está sendo investigada para todos os vírus respiratórios, inclusive para covid-19”, declarou a prefeitura em nota.

Em contato com a reportagem, o pai do menino contou que o filho começou a passar mal no domingo (23). O pai reclamou que foi orientado a realizar o velório da criança com o caixão fechado e com quatro pessoas na capela devido à possibilidade de diagnóstico do coronavírus.

O hospital recolheu amostras de fluidos da criança e encaminhou para a Fundação Ezequiel Dias, que vai ficar responsável pelas análises. A Secretaria de Saúde Municipal informou que pediu “urgência do resultado”. Equipes da prefeitura vão orientar a família do menino sobre os cuidados que devem ser tomados.

Casos em Minas

Até o momento, não há confirmação de mortes causadas pela covid-19 em Minas Gerais. Segundo o Governo do Estado, 20 óbitos são investigados. O último balanço da Ses (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta segunda-feira (23) aponta que 128 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a doença em Minas. Em todo Brasil foram confirmadas 34 mortes provocada pelo vírus.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Betim:

“De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente I. G. R. S., 10 anos, deu entrada no Hospital Público Regional de Betim, no fim da tarde de ontem, 23, e foi a óbito durante a noite. Ele era asmático e foi internado com quadro de insuficiência respiratória.

A morte está sendo investigada para todos os vírus respiratórios, inclusive para covid-19. A coleta do material para o exame foi feita no hospital e enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise. A secretaria solicitou urgência do resultado.

Uma equipe da Secretaria de Saúde vai acolher e orientar a família sobre os cuidados e os procedimentos que devem ser tomados.”

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA