Notificações de Coronavírus sobem para 159 em Sete Lagoas

Estrutura do coronavírus. — Foto: CDC/via REUTERS/Site: O Globo

O número de notificações por Coronavírus em Sete Lagoas, divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, é de 159, mas destes, 145 são considerados suspeitos.

Assim como nos últimos dias, há dois casos positivos e 12 descartados. Vinte e quatro exames coletados ainda não tiveram seus resultados liberados pela Fundação Ezequiel Dias, responsável pelas análises.

O gabinete de Gestão de Crise reforça a importância da vacinação dos idosos contra a Influenza. A imunização é importante, especialmente para as pessoas acima de 60 anos, que são mais propensas a desenvolver complicações pelo vírus H1N1 e suas variações.
Em Sete Lagoas, a vacinação de idosos contra a Influenza está sendo realizada em domícílio. Para agendar um horário, é necessário entrar em contato por telefone com a unidade de saúde de referência no seu bairro. A lista com os endereços e telefones das unidades pode ser econtrada no site da Prefeitura (www.setelagoas.mg.gov.br).

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza, ainda, a vacinação drive thru, em que o idoso permanece dentro do veículo para receber a vacina. Existem dois pontos de vacinação drive thru em Sete Lagoas: no estacionamento do Unifemm, que teve início nesta segunda-feira, e a partir de hoje, 25 de março, também no estacionamento da Faculdade Santo Agostinho (R. Atenas, 237, Jardim Europa). A ação vai até o dia 15 de abril e funciona das 9h às 16h.

O Gabinete de Gestão de Crise lembra que os decretos que determinam o fechamento do comércio e as medidas de contenção ao coronavírus continuam em vigor. Por isso, pede que a população permaneça em isolamento. O telefone para informações sobre o coronavírus em Sete Lagoas é o 3773-2576 e funciona 24h.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA