Boletim 27 de março: Sobe para 223 o número de casos suspeitos de coronavírus em Sete Lagoas

Estrutura do coronavírus. — Foto: CDC/via REUTERS/Site: O Globo

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje os critérios para testagem de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Os números mais atuais apontam um crescimento das notificações, que chegaram a 238. Destas, 223 são consideradas suspeitas. Em Sete Lagoas, até o momento, 43 pacientes foram testados. Destes, 28 resultados ainda não foram divulgados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável no estado de Minas Gerais pelos exames. Há dois casos confirmados na cidade, e 13 descartados.

De acordo com a superintendente de Vigilância Epidemiológica de Sete Lagoas, Sueli Lacerda, não cabe ao município decidir quais pacientes são e quais não são testados. “Os critérios foram estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde e pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde e valem para todos os 853 municípios de Minas Gerais”. De acordo com o documento emitido pelos dois órgãos, são testados pacientes que apresentam sintomas de síndrome respiratória aguda grave, ou seja, aqueles que apresentam sintomas mais complexos, incluindo falta de ar, pacientes graves hospitalizados, profissionais de saúde que estejam apresentando sintomas da COVID-19, pacientes que foram a óbito com suspeita de coronavírus e pacientes sintomáticos que estejam convivendo em comunidades fechadas, como asilos, presídios, hospitais, etc.

Vacinação contra a Influenza
Os dois postos de vacinação drive-thru montados em Sete Lagoas voltaram a funcionar nesta sexta-feira, 27, após um dia sem realizar o procedimento. As pessoas com mais de 60 anos poderão ser vacinadas contra a Influenza até as 16h no Unifemm (bairro Santo Antônio) e na Faculdade Santo Agostinho (bairro Jardim Europa). Não haverá vacinação no fim de semana e os trabalhos serão retomados, de 9h às 16h, a partir da próxima segunda-feira até o dia 15 de abril.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA