Comerciantes fazem carreata pedindo reabertura do comercio em Sete Lagoas

Momento da carreta

Dezenas de pessoas de diferentes grupos se reuniram na manhã desta sexta-feira (27), na praça Tiradentes, no Centro de Sete Lagoas, para manifesta em favor da reabertura do comercio da cidade. Os grupos, foram formados por empresários, microempreendedores e apoiadores do presidente Bolsonaro, que apoia a causa.

A carreta seguiu pelas ruas da cidade até a prefeitura municipal, onde os comerciantes pediram que o executivo editasse o decreto e liberasse para que os seus estabelecimentos reabrissem as portas. O prefeito recebeu a comissão nomeada pelos próprios comerciantes.

Porém, o decreto estadual assinado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zena, declarando calamidade pública no estado, dita as normas no momento. Uma delas é a proibição do funcionamento do comércio em todas as cidades mineiras. A exceção são os estabelecimentos que vendem produtos ou prestam serviços essenciais, como padarias, supermercados e farmácias, entre outros.

Por fim, os comerciantes pediram para que o prefeito interceda junto ao Governo do Estado. “Nossa perspectiva é que haja flexibilidade para os comerciantes, limitar quem entra nas lojas, mas manter o comércio aberto, gerando renda e tranquilidade social”, comentou Ubirajara Alencar da Cruz, um dos líderes do movimento.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA