Casos suspeitos de coronavírus em Sete Lagoas chegam a 269 neste sábado (28); 22 são crianças entre 1 e 9 anos

Estrutura do coronavírus. — Foto: CDC/via REUTERS/Site: O GloboCoron

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje os números mais atuais sobre a situação do novo coronavírus em Sete Lagoas. As notificações seguem crescendo, chegando a 269 casos. Destes, 254 seguem suspeitos ou em investigação. Até o momento foram realizadas 46 coletas para a realização de exames, dos quais 31 ainda aguardam a divulgação dos resultados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável no estado de Minas Gerais pelos exames.

A cidade segue com dois casos confirmados e 13 descartados. “Os únicos casos confirmados no Município não necessitaram de internação e seguem em isolamento domiciliar”, afirma a superintendente de Vigilância Epidemiológica de Sete Lagoas, Sueli Lacerda. O boletim epidemiológico do novo coronavírus não será divulgado neste domingo, 29, voltando na próxima segunda-feira.

Idade e sexo
Uma novidade do boletim epidemiológico divulgado neste sábado, 28, é a extratificação dos casos suspeitos por faixa etária e sexo. Dos 269 casos notificados, a maioria tem entre 20 e 59 anos (205 notificações), em segundo, há 22 casos entre 1 e 9 anos, 21 notificações entre 60 e 79 anos e quatro casos de pessoas acima dos 80 anos. Não há notificações de menores de um ano de idade. Do total, 137 são mulheres e 132 são homens. “À medida em que os dados ficam mais robustos, conseguimos fazer novas análises”, explica Sueli.

Vacinação contra o Influenza
Neste fim de semana e na próxima segunda-feira, 30, os dois drive-thru instalados nos estacionamentos do Unifemm e Faculdade Santo Agostinho, utilizados para a vacinação de idosos acima dos 60 anos contra o vírus Influenza, não funcionarão. Uma nova remessa de vacinas chegará à cidade no fim da tarde de segunda e o serviço será retomado na terça, de 9h às 16h. Já a vacinação em casa, mediante agendamento via telefone junto ao Posto de Saúde mais próximo, continua na segunda. Confira a lista com os telefones das unidades de saúde do Município no site da Prefeitura: www.setelagoas.mg.gov.br

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA