Pacientes infectados pelo coronavírus em Sete Lagoas estão curados, diz secretário

Foto: Tecle Mídia

Na tarde desta quarta-feira (01), o secretário de saúde de Sete Lagoas, Flavio Pimenta, conversou com a imprensa através de uma live no Facebook, Instagram, e Youtube onde esclareceu diversos pontos referentes ao combate do coronavírus na cidade. Na oportunidade, o secretário afirmou que os dois pacientes que estavam infectados na cidade estão curados.

O site Tecle Mídia questionou o secretário sobre o estado de saúde dos infectados, o mesmo afirmou que, “esses primeiros pacientes testados positivos, foram pacientes que vieram de fora e tiveram a necessidade de internação, inclusive, eram sintomas leves, o exame positivou, mas o controle de isolamento foi domiciliar e eles já saíram desse isolamento de controle domiciliar, estão bem, estão inclusive, contribuindo com a gente, no sentido de pesquisa”

O primeiro caso positivo trata-se de uma mulher de 44 anos de idade. A paciente foi atendida no Hospital Nossa Senhora das Graças, no dia 08 de março. Segundo o hospital, a paciente viajou para Portugal, Espanha e começou a sentir os sintomas clássicos de febre e tosse no dia 05 de março.

Já o segundo paciente, não teve o sexo e idade divulgados.

Boletim:

O número de notificações do novo coronavírus em Sete Lagoas, segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, subiu para 318 nesta quarta-feira, 1º de abril. Há 283 casos em investigação, com os mesmos dois confirmados e 33 testes negativos na cidade. Até ontem, eram 28 descartados para a doença e 301 notificações, com 271 casos investigados.

VIARedação
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Porque hoje morreu um grande amigo meu por causa do coronavirus,isso mesmo cara forte trabalhador e infelizmente nós deixou hoje dia 01/04/2020.
    Se está merda de prefeito não fizer nada faremos por aqui isso não irá ficar assim que fuder com a cidade toda ele que saia nas ruas então para ajudar a focalização.

  2. A cidade não está conseguindo identificar os casos de morte por corona vírus ou a Secretaria de Saúde está escondendo da população os casos.

DEIXE UMA RESPOSTA