Postos de saúde vão funcionar até as 22h em Sete Lagoas

Foto: Divulgação Ascom Prefeitura Municipal

O secretário de Saúde Dr. Flávio Pimenta anunciou hoje uma nova medida para garantir mais assistência à população de Sete Lagoas. Cinco unidades de saúde da Atenção Primária passam a funcionar, a partir desta quarta-feira, em horário estendido, até as 22h.

A medida integra as ações que visam garantir mais acesso da população aos serviços de saúde em função da pandemia da COVID-19 e também devido aos crescentes casos de Dengue na cidade. “Há algumas semanas estamos trabalhando para efetivar esse aumento no atendimento e felizmente, deu certo. Além dos pacientes que apresentam sintomas de síndrome gripal, como coriza, febre e tosse, que podem levantar suspeitas de coronavírus, a Dengue é mais uma preocuação para a Secretaria de Saúde neste momento. As pessoas estão com medo de buscar atendimento nas unidades de saúde e os quadros estão se agravando. Com essas unidades funcionando em horário ampliado, a população ganha opções importantes de assistência sem ter que recorrer à UPA, que é nossa referência para os casos suspeitos de coronavírus que carecem de mais atenção”, comentou o secretário.

As unidades que funcionarão com horário extendido, de acordo com o coordenador da Atenção Primária Alber Alípio são: ESF JK, ESF Santa Luzia 2, ESF Jardim Europa, ESF São Geraldo e ESF CDI 1 (veja os endereços e telefones no fim da matéria). Das 8h às 17h, as unidades vão receber pacientes referenciados de seus respectivos bairros. Já no horário extra, das 17h às 22h, o atendimento será para demandas espontâneas (sem necessidade de marcar horário) para pacientes de toda a cidade que apresentem sintomas de gripe ou Dengue.

O secretário reforçou a recomendação do isolamento social, especialmente para pacientes com sintomas de gripe. “É fundamental neste momento que as pessoas só saiam de casa por extrema necessidade e só procurem as unidades de saúde se apresentarem, entre os sintomas de gripe, febre alta e tosse persistente. Já para os casos mais graves, em que houver falta de ar e dificuldade para respirar, o paciente deve se encaminhar para a UPA”, esclareceu Flávio Pimenta.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Eu quero saber o por quê vão abrir até este horário? Fui ao posto de saúde e não tinha médico. Liguei vários dias para lá e a pessoa que atendeu disse que não tinha medico. Para não ter médico não precisa ficar aberto. Precisamos de.medicos nos postos de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA