Polícia Civil realiza ações preventivas à Covid-19 em Sete Lagoas

Divulgação/PCMG

Em todo o estado de Minas Gerais, estão sendo realizadas ações para evitar a propagação do coronavírus. Na região de Sete Lagoas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vem realizando algumas ações por meio de um Comitê de Crise composto pelas Forças de Segurança e outros órgãos, como Prefeitura, Secretaria de Saúde Municipal e Ministério Público.

O Delegado Regional de Sete Lagoas, Félix Magno Von Dollinger, destaca que a PCMG continua realizando o atendimento à população, inclusive por meio de canais digitais para evitar que as pessoas saiam de casa. “Nesse momento de crise causado pela pandemia do coronavírus, é preciso que as pessoas sigam as orientações das autoridades de saúde e fiquem em casa, promovam o isolamento social”, enfatizou.

Frequentemente, a PCMG vem realizando ações volantes em Sete Lagoas e Paraopeba, orientando à população sobre a importância de as pessoas ficarem em casa, visto que a Polícia Civil segue cuidando da segurança dos cidadãos. Além disso, em parceria com a Guarda Municipal, a Polícia Judiciária atuará em ações para intensificar a prevenção e também a fiscalização em locais com atividades suspensas pela Prefeitura.

A PCMG também está trabalhando para adotar alguns procedimentos via videoconferência e ainda tem incentivado os servidores a adotarem medidas preventivas, como a constante higienização das mãos e de objetos de uso coletivo, como computadores, telefones, volantes de viaturas e outros.

O Delegado Regional também destaca que a instituição tem proposto e participado de medidas tomadas pelo Estado. “A Polícia Civil continuará atuando em ações para evitar a propagação da Covid-19 na região de Sete Lagoas a fim de proteger a população. Acredito que, todos atuando de forma conjunta, iremos passar por esta fase”, concluiu Félix Magno.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA