Semadetur, SAAE e Seltrans têm troca de secretários

Secretários empoçados

Logo que assumiu a Prefeitura de Sete Lagoas, em maio de 2019, o prefeito Duílio de Castro, ao formar seu secretariado, nomeou o vereador Fabrício Nascimento para a pasta de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur), com a unificação das 17 secretarias em apenas sete.

Entretanto, um novo pleito se aproxima, e a Lei Complementar nº 64/1990 exige que o pré-candidato que possua cargo eletivo abandone definitivamente suas funções na Prefeitura, a fim de não causar um desequilíbrio quanto aos demais candidatos. Isso deve ocorrer, no mínimo, seis meses antes do dia das eleições.

Com isso, Fabrício Nascimento retorna à Câmara Municipal como vereador pelo PRB e deixa a pasta, que passa a ficar sob a responsabilidade de Antônio Garcia Maciel (Toninho Macarrão). Toninho é funcionário de carreira há 42 anos, já assumiu a Secretaria de Obras na atual gestão e atualmente estava à frente da presidência do SAAE, que desde 18 de março está sob o comando do engenheiro ambiental Robson Machado.

Fabrício Nascimento agradeceu ao prefeito pela oportunidade, mas afirma ter ainda muito a fazer por Sete Lagoas como vereador. “Expresso meus mais sinceros agradecimentos à Deus em primeiro lugar, ao prefeito Duílio de Castro, que me deu essa oportunidade, e agradeço a todos vocês, pelo ganho profissional, pessoal e espiritual que conquistei neste tempo em que estive trocando experiências com vocês. Continuo à disposição de todos na Câmara Municipal”, declarou.

Toninho Macarrão promete continuar o trabalho que foi implementado na Secretaria. “Atendendo ao convite do prefeito, vamos para mais um desafio. Mais uma vez entro para somar e, juntos, buscar uma cidade melhor a cada dia”, salientou.

Seltrans

Outra desincompatibilização de cargo ocorreu esta semana na Seltrans, vinculada à Secretaria Municipal de Obras, Segurança, Trânsito e Transporte. O atual comandante do órgão municipal de trânsito, Nilson José Pereira, pediu exoneração por questões pessoais.

“Deixo um caloroso abraço e minha gratidão ao prefeito Duílio de Castro e a todos os colaboradores desta Secretaria. Juntos, construímos um ambiente de trabalho mais afetuoso, de qualidade, com eficiência. Me afasto da Seltrans de cabeça erguida, com a certeza de ter buscado ofertar o melhor”, despediu-se. Seu substituto deve ser anunciado na próxima semana.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA