Minas tem 15 mortos por coronavírus e 56.807 confirmados

Estado tem 17 óbitos em fase de investigação por suspeita de COVID-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde

A confirmação da primeira morte motivada pelo coronavírus em Juiz de Fora, na Zona da Mata, elevou para 15 os óbitos em todo o estado. Treze pessoas tinham idade acima de 60 anos e duas entre 40 e 59. O boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado no início da tarde de hoje, informou que 117 óbitos estão em fase de investigação.

Em todo o estado os casos confirmados de pessoas infectadas chegou a 655, sendo que a Região Metropolitana de BH registrou 370 confirmações, destes, 304 na capital, seguidos de Nova Lima, com 38 e Contagem com seis. Dez, das 35 cidades da Grande-BH tiveram notificações positivas para o coronavírus. Outras 56.807 pessoas estão em investigação em todo o estado.
O perfil epidemiológico dos casos confirmados é de 75% desses pacientes têm entre 20 e 59 anos , sendo 362 do sexo masculino e 278 feminino. Entre os óbitos, nove eram homens e seis mulheres. Segundo a secretaria, os fatores de risco entre os falecidos em sua maioria eram de Diabetes (4), hipertensão (4) doenças pneumológicas e cardiopatia, três cada uma dois por doença renal, e alzheimer, neoplastia e tabagismo, uma cada um.

Ainda segundo o boletim, os casos que evoluíram a óbito podem apresentar mais de um fator de risco. E do total de óbitos confirmados, dois não apresentavam fator de risco.

O número de hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) aumentou para 300% em relação ao mesmo período do ano passado (janeiro à primeira semana de abril). O boletim de ontem registrava 270%.
Entre os óbitos em consequência do coronavirus, quase a metade (seis) ocorreram em Belo Horizonte, dois em Uberlândia no Triângulo Mineiro, três no sul de Minas, nas cidades de Varginha, Pouso Alegre e Paraisópolis, um em Montes Claros (região Norte) e um em Mariana, região central de Minas e um em Juiz de Fora (zona da mata).
Na quarta-feira (8) eram 14 óbitos confirmados, e 97 investigados. As notificações sob suspeita eram de 51.640 em 71 municípios. Belo Horizonte e a região metropolitana estão com o maior número de casos sob suspeita.
No primeiro boletim epidemiológico emitido em 28 de fevereiro pela Secretaria de Saúde, com os registros iniciais da contaminação em Minas Gerais, o estado apresentava 20 notificações, sendo três descartadas e 17 sendo investigadas em nove municípios.
VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA