Dois profissionais da saúde são diagnosticados com Covid-19 em Sete Lagoas; um óbito está sob investigação

Coronaviruscorona

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Belo Horizonte, liberou neste fim de semana novos resultados de Covid-19 para Sete Lagoas e confirmou mais dois testes positivos no município, chegando agora a seis casos confirmados no total. Segundo o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal, na manhã desta segunda-feira, 20, ambos são profissionais que atuam na área da saúde, cumpriram as recomendações de isolamento, e se recuperam bem.

Também foi registrado, na noite deste domingo, um óbito suspeito na cidade. Um paciente, que foi atendido no Hospital Nossa Senhora das Graças com sintomas semelhantes aos da Covid-19, não resistiu. O material foi coletado e enviado para análise na Funed.

Dos sete pacientes que estavam internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave em Sete Lagoas, dois tiveram alta, um já com resultado negativo para coronavírus. Cinco seguem internados, e também foram testados. Com isso, Sete Lagoas inicia a semana com 642 casos notificados, 522 suspeitos, seis positivos e 114 descartados.

Mapeamento
Um levantamento está sendo feito pela Vigilância Epidemiológica para identificar em quais regiões da cidade se concentram o maior número de notificações e casos positivos do novo coronavírus no município. O mapeamento, ainda preliminar, ressalta três regiões da cidade: Cidade de Deus e adjacências, com caso positivo e um grande número de notificações; Progresso, com dois casos positivos e muitas notificações; a região do bairro Montreal, que tem um número significativo de notificações; e um caso positivo no bairro Canadá, que fica próximo.

“Esse mapeamento vai continuar sendo feito enquanto durar a fase crítica da pandemia. O objetivo é identificar áreas com mais casos ou mais propensão a casos positivos, para que a Secretaria Municipal de Saúde possa atuar mais de perto junto a essa população”, explica o secretário da pasta, Dr. Flávio Pimenta. Em função do feriado de Tiradentes, o próximo boletim epidemiológico será divulgado na quarta-feira, 22.

Laboratório
Tiveram início, nesta segunda-feira, as operações do novo laboratório para testes de Covid-19, construído pela Secretaria Municipal de Saúde no Unifemm, em parceria com a instituição de ensino, a Embrapa, o Grupo Uai de Hotéis e pesquisadores da Ufmg. A partir desta semana, espera-se a realização de uma média de 200 testes por dia, com resultados sendo divulgados em 48 horas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA