Comerciantes elevam pressão sobre o prefeito com outdoors pedindo reabertura de comércios em Sete Lagoas

Outdoor instalado na Av Renato Azeredo

Um grupo de comerciantes da cidade elevou, nesta segunda-feira (20), a pressão sobre o prefeito Duílio de Castro pela reabertura dos comércios. O grupo contratou outdoors, 12 ao todo, que foram espalhados pela cidade. “Sr. Prefeito o comércio local precisa voltar ao trabalho. Respeitando as recomendações sanitárias”. Esse foi o recado na placa que está colocada na Av. Renato Azeredo.

Em contato com nossa reportagem, um dos organizadores do movimento, que prefere não se identificar, afirma que o grupo está disposto a entrar na justiça para reaver valores pagos com impostos. “A gente cobra que ele (o prefeito) saia do muro”. O empresário disse, ainda, que está em análise uma ação onde cobram a restituição de valores pagos com alvarás, taxas de funcionamento e IPTU referentes ao período em que foram obrigados a manter as empresas fechadas.

A última atualização do decreto que determina o fechamento de estabelecimentos, excetos os considerados essenciais, prevalece até o próximo dia 25. A promessa do Executivo foi que a partir dessa data, com base nos números da pandemia na cidade, novas ações serão tomadas para conter o avanço do coronavírus em Sete Lagoas.

No boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, o Gabinete de Gestão de Crise, que é encabeçado pela secretaria municipal de Saúde, informa que subiu para seis o número de casos confirmados da covid-19 em Sete Lagoas. As notificações chegaram a 642 e os casos suspeitos agora são 522.

Uma novidade no boletim foi a estatística por bairro que vai nortear as ações do município. O levantamento, ainda em caráter preliminar, apontou dois casos confirmados no bairro Progresso, um na região do Cidade de Deus e outra confirmação foi registrada no bairro Canadá. Um óbito registrado no último domingo no Hospital Nossa Senhora das Graças está em investigação. Um homem morreu com sintomas parecidos com os da covid-19 e o óbito aguarda os resultados dos exames.

Sobre a ação do grupo de empresários nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura municipal, mas, até a publicação desta reportagem, não foi informado se o prefeito Duílio de Castro iria comentar a ação. Assim que o chefe do executivo se posicionar a matéria será atualizada.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA