
Um adolescente de 17 anos foi baleado nessa quarta-feira (29) após desentendimento por causa do fechamento de um campinho de futebol em um condomínio no bairro Granjas Primavera, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O autor dos disparos é o síndico do condomínio, que também é agente penitenciário.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o síndico proibiu partidas de futebol devido às medidas de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. Adolescentes que costumavam a jogar no campinho teriam discordado da decisão.
Nessa quarta-feira, segundo a PM, o adolescente de 17 anos foi até a porta do síndico armado com duas barras de ferro. O homem sacou a arma e efetuou dois disparos contra o adolescente, que foi atingido na virilha e no abdômen. Ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis, na Grande BH.
O síndico foi preso. Aos policiais, ele alegou legítima defesa e citou que, além das duas barras de ferro, o adolescente estaria com uma faca. Ele também alega que não sabia se o garoto desejava agredi-lo ou se era tentativa de roubo à residência.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.
Há um erro nessa reportagem, na verdade não há campinho e sim um espaço aberto para lazer, a quadra de futebol fica ao lado, com grade de proteção, já que no gramado onde eles falam campinho não tem.