Profissional da segurança pública de Sete Lagoas é o sétimo caso positivo de coronavírus

O boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica Municipal neste sábado, 2 de maio, confirma mais um caso positivo de Covid-19 em Sete Lagoas, chegando agora a sete casos confirmados, dos quais seis são considerados curados. Trata-se de um profissional da segurança pública, do sexo masculino, que teve contato com pacientes positivados em outro estado. Ele está estável e em isolamento domiciliar.

Em dois dias, as notificações subiram 4,5%, chegando a 823, dos quais 649 casos são considerados suspeitos e estão sendo investigados. Há 167 casos negativos. Dos cinco pacientes que estavam internados em hospitais da cidade na última quinta-feira, dois tiveram alta: um com exame negativo e outro ainda aguardando resultado da Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Belo Horizonte. Com um novo admitido, há agora quatro internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave. O óbito suspeito divulgado no último boletim ainda aguarda resultado de exame. Dois óbitos suspeitos já foram descartados.

Laboratório
O laboratório montado pela Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Unifemm, já iniciou os testes. “Ainda estamos aguardando a autorização da Funed para incluir os resultados dos exames feitos pelo laboratório local no boletim epidemiológico da cidade”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta. O próximo boletim será divulgado na segunda-feira.




VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA