URGENTE: Prefeito de Sete Lagoas testa positivo para coronavírus

Foto: Divulgação

O prefeito de Sete Lagoas, Duilio de Castro (patriotas), é o oitavo paciente infectado pelo  coronavírus na cidade. O resultado do teste saiu neste sábado (02).

Segundo as primeiras informações, o seu estado de saúde é estável, porém ele está internado no hospital particular Libertae, na rua Quintino Bocaiúva, na região central da cidade.

A redação do site Tecle Mídia fez contato com a assessoria do executivo, em breve eles devem emitir uma nota oficial sobre o caso.




NOTA DIVULGADA PELA PREFEITURA:

A Prefeitura de Sete Lagoas informa que o prefeito Duílio de Castro foi testado positivo para COVID-19 neste sábado, 2 de maio. O teste foi feito assim que surgiram os primeiros sintomas. O prefeito, até então, estava trabalhando sem interrupções na linha de frente de combate à pandemia, mas tanto ele quanto seus assessores mais próximos estavam cumprindo com as recomendações das autoridades sanitárias de usar máscara e higienizar frequentemente as mãos.

O exame foi colhido e processado pelo laboratório montado pela Prefeitura e pelo Unifemm. Por segurança, uma contraprova foi realizada durante o dia. Já no fim da noite, o resultado foi comprovado pelo segundo exame.




Nesta madrugada, o chefe do Executivo, por orientação de seu médico, foi admitido no hospital Libertae. A opção pelo hospital particular foi do médico, como forma de não comprometer leitos do sistema público, uma vez que a recomendação das autoridades é de que pacientes que possuem planos de saúde devem ser encaminhados para a rede suplementar. Duílio está sendo acompanhado por equipe médica, passa bem e deverá, a partir de agora, cumprir quarentena de pelo menos 14 dias.

Mais informações no boletim do Gabinete de Gestão de Crise desta segunda-feira, 4 de maio.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA