Responsável por inúmeros assaltos em Sete Lagoas é localizado e preso pela PM

Bicicleta usada pelo criminoso.

Na noite desta segunda-feira (04), por volta das 18h, os militares foram informados que havia ocorrido um roubo numa padaria, situada na rua Jovelino Lanza, Canaa, em Sete Lagoas.

Segundo informações, um indivíduo com aproximadamente 1,70 altura, cor clara, cabeça raspada, de calça preta, blusa de frio cor preta, boné preto e máscara de proteção facial da cor preta, adentrou ao estabelecimento e se comportou como um cliente comum, ou seja, realizando compras. Contudo, ao passar pelo caixa, o referido indivíduo anunciou o assalto, sendo que para ameaçar as vítimas, levantou a blusa e mostrou um objeto semelhante a coronha preta de pistola. O autor subtraiu a quantia aproximada de R$ 200,00 em dinheiro e, em seguida, evadiu numa bicicleta cor azul modelo antigo tipo quadro feminino com garupa, sentido à rua Cachoeira da Prata.

Diante das informações, as equipes do turno iniciaram um intenso rastreamento na região do bairro Santa Luzia, momento em que receberam informações de que o indivíduo que vinha praticando roubos na região e que acabara de assaltar a padaria, estaria escondido numa residência na rua Nestor Fóscolo.

Foi operacionalizado um cerco ao local, com diversas equipes policiais. Então, os policiais visualizaram um indivíduo que fez uma rápida olhada através de um segundo portão existente no local, que dá acesso ao quintal da casa. Diante de tal situação suspeita, as equipes entraram no local, sendo localizado no quarto do proprietário da casa, o autor J.J.R. de 39 anos, o qual fingia estar dormindo.

Durante as buscas no quarto, foram localizados um boné preto, uma blusa preta e uma calça preta, roupas utilizadas no assalto da padaria. Ainda durante as buscas, foi encontrada uma bicicleta de cor azul com quadro modelo feminino, que estava escondida em um quarto de outro barracão localizado no mesmo terreno. No varal de roupas, foi encontrada uma bermuda azul com detalhes em letras, que o autor havia usado no roubo a outra padaria,  no último sábado (02).


Segundo o autor J.J.R., ele estava no regime aberto, após cumprir 03 anos de prisão pelo cometimento do crime de tráfico de drogas, e foi liberado no dia 09 abril deste ano.

J.J.R. foi reconhecido pelas vítimas do roubo nesta data (04/05/2020) e também por outra vítima de outro roubo cometido por ele.

Além dos roubos mencionados, J.J.R. também é suspeito de ter praticado outros roubos ocorridos na região do bairro Santa Luzia, com as mesma caracteristas de cometer o crime e com as características físicas semelhantes a dele:  roubo a supermercado na rua Cachoeira da prata no dia 25/04/2020; roubo a drogaria no dia 28/04/2020; roubo a distribuidora de água no dia 30/04/2020; roubo a Lanchonete/Açaí no dia 03/05/2020.


Diante dos fatos, o autor foi preso, cientificado dos seus direitos constitucionais e conduzido até a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, onde foi autuado em flagrante.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA