Paciente internado em Sete Lagoas com síndrome respiratória aguda grave testa positivo para Coronavírus

Ventilador pulmonar ao lado de leito de UTI

Chegou a 10, nesta quarta-feira (06), o número de casos confirmados para a covid-19 em Sete Lagoas, nove são de moradores da cidade. Além desses, de acordo com o boletim divulgado hoje pela Superintendência de Vigilância Epidemiológica do Município, o número de notificações deu um salto nas últimas 24 horas subindo 11,3% e chegando a 963.

O décimo caso não entra nas estatísticas locais por se tratar de morador de outro estado, Rio de Janeiro. O paciente com teste positivo para a covid-19, inclusive, está internado e demanda cuidados especiais por conta da síndrome respiratória aguda grave, um dos sintomas mais fortes da covid-19. Outros seis pacientes estão na mesma situação com a síndrome, mas no aguardo da divulgação dos exames.

Os resultados negativos chegaram a 256 casos e não há suspeita de óbitos por novo coronavírus em Sete Lagoas, já que os três suspeitos que ocorreram na cidade tiveram resultado negativo. Diagnosticado com a covid-19, o prefeito Duílio de Castro teve alta hospitalar e já cumpre o restante do período de quarentena em casa, de onde vai despachar por videoconferência.

A tendência é que a cidade divulgue com mais agilidade os resultados dos exames daqui a alguns dias quando o laboratório montado no Unifemm começar a processar as amostras coletadas na cidade. A estrutura montada aguarda por uma autorização que precisa ser expedida pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), responsável pelos resultados de todo o Estado.



VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA