Prefeito indica e divulga nova liderança do Executivo na Câmara de Sete Lagoas

Foto: Diego Henrique

O vereador Fabrício Nascimento (Podemos) foi o escolhido do prefeito Duílio de Castro para ser seu representante no Legislativo após Marcelo Cooperseltta (PSC) deixar a função alegando que vai se dedicar a projetos pessoais. Durante a Reunião Extraordinária desta terça-feira (05) o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PP), informou ofício do chefe do Executivo que oficializa a nova liderança na Casa.

Da pauta apreciada no dia todos os textos foram aprovados pelos vereadores. Requerimentos com teor voltado para ações de combate ao coronavírus foram destacados e igualmente aprovados pelos parlamentares. Depois que foi confirmada a covid-19 no prefeito Duílio de Castro, Beto do Açougue (PSD) pediu para que “profissionais de saúde façam o teste e nós, que tivemos contato com o prefeito também, claro”.

Ainda com relação ao estado de saúde do prefeito, que segue estável, Pr. Alcides (PP) usou a palavra para fazer uma oração onde pediu pronto reestabelecimento do gestor. Ludmila Caetano, filha do vereador Ismael Soares (PSD), foi incluída na prece depois de sofrer grave acidente de moto na última semana. Ismael agradeceu a todos que se manifestaram em solidariedade nos últimos dias e fez um agradecimento especial aos profissionais de saúde que fizeram o atendimento da filha que foi operada e se recupera bem.

Dr. Euro (PP) aproveitou o espaço para falar um pouco sobre o trabalho no comitê de gestão de crise que vai se reunir na próxima semana para novas deliberações sobre a pandemia na cidade. E Gilson Liboreiro (SD) chamou de “dramática” uma denúncia que fez. “As pessoas na fila da Caixa que buscam receber o auxílio emergencial quando saem do banco emprestam a máscara para quem está do lado de fora. É dramático a que ponto as pessoas chegam”, lamentou.



Caramelo finalizou as manifestações dizendo que esta semana será entregue, pela Fundação João Pinheiro (FJP), a minuta do projeto que trata do plano de cargos e salários. O presidente divulgou que as plataformas elevatórias para cadeirantes no prédio também já foram entregues.

E sobre as reuniões que seguem por videoconferência, sem data para voltarem ao Plenário, mesmo com a retomada presencial dos trabalhos na sede do Legislativo, ele explicou que dos 17 vereadores “sete são do grupo de risco e nossas bancadas de trabalho não tem espaçamento ideal. Não pega bem a gente estipular várias medidas de prevenção e nós não darmos o exemplo”, completou.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA