Comitê se reúne hoje para avaliar primeira semana de flexibilização do comércio; veja o boletim epidemiológico de hoje

Laboratório que está sendo instalado no UNIFEMM




O número de notificações de suspeitas de novo coronavírus em Sete Lagoas subiu 6,54% nas últimas 24 horas, chegando a 1.026, de acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal. Ainda sem os resultados do laboratório montado pela Prefeitura no Unifemm, há nove casos positivos na cidade, dos quais seis já estão curados e três seguem em isolamento, mas se recuperando bem.

A cidade agora tem 735 casos em investigação e 282 já descartados por exames realizados pela Funed e em laboratórios privados. Quatro pacientes estão internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave: dois ainda sem resultados de exames, um com resultado negativo. O quarto paciente, que teve exame positivo, não é morador de Sete Lagoas e, portanto, só entra na estatística de seu município de origem. Três óbitos suspeitos já foram anteriormente descartados na cidade.

Laboratório
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, é importante lembrar que o laboratório de Sete Lagoas já está pronto para funcionar, faltando apenas a liberação da Funed para que os resultados possam começar a ser liberados. “Essa autorização não depende da Prefeitura, mas já estive em reunião com o Governo do Estado e a Funed esta semana para pedir agilidade na liberação da licença”, afirma.

Assim que estiver funcionando em sua plena capacidade, o laboratório vai poder analisar cerca de 200 amostras por dia, o que é considerado pela Secretaria Municipal de Saúde um avanço importante nas ações de combate ao coronavírus em Sete Lagoas. Atualmente, a capacidade de testagem da Funed para Sete Lagoas e região é de apenas 50 exames por dia.


Comitê
O gabinete de gestão de crise volta a se reunir hoje à tarde para tratar sobre o direcionamento das ações de enfrentamento à pandemia e reavaliar os serviços que não estão funcionando adequadamente. Além dos membros do comitê, a reunião também terá a presença de representantes do comércio.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA