Mulher de 23 anos assintomática testa positivo e é o novo caso de Covid-19 em Sete Lagoas; veja o boletim

Foto: Tecle Mídia

O boletim epidemiológico divulgado neste sábado, 9, pelo Comitê Gestor de Crise do Coronavírus em Sete Lagoas aponta um crescimento de 3,3% nas notificações (pessoas que procuraram alguma unidade de saúde do município com algum sintoma gripal não especificado), chegando a 1.088. Destes, 778 casos seguem em investigação. “Esta investigação pode ser clínica ou por meio de exames, e estes pacientes foram ou ainda estão sendo monitorados pela nossa Vigilância Epidemiológica”, lembra o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Mais um caso positivo foi registrado em Sete Lagoas. Desta vez, uma mulher, de 23 anos de idade, que não chegou a apresentar sintomas, mas fez o exame em laboratório particular. Ela passa bem. Agora são 11 positivos na cidade, com sete curados e quatro que ainda estão em isolamento domiciliar.

Agora são 299 casos negativos e três óbitos que já foram descartados por exames. Dos quatro pacientes que estavam hospitalizados ontem com Síndrome Respiratória Aguda Grave, três tiveram alta e dois seguem internados: um novo paciente, admitido ontem e ainda sem resultado de exame, e um que testou positivo, mas não entra nas estatísticas de Sete Lagoas por ser de outra cidade.

Em manutenção
A Guarda Civil Municipal informa que uma manutenção na rede da Cemig está causando instabilidade nas linhas telefônicas que servem para denúncias de estabelecimentos em desacordo ao último decreto publicado nesta sexta-feira. “Até as 16h, pode haver dificuldade de contato com o número 153. A expectativa é que o serviço seja normalizado no fim da tarde”, informa o comandante Andrade.


Dia das Mães
O Comitê de Gestão de Crise, às vésperas do Dia das Mães, parabeniza a todas as mães sete-lagoanas e pede consciência durante as comemorações. “Evitar aglomerações e a exposição de pessoas do grupo de risco a uma possível contaminação é uma responsabilidade de todos. Faça a sua parte para que você e sua família ainda possam comemorar juntos muitas datas especiais”, pede o prefeito Duílio de Castro. Vale reforçar: só saia de casa se for extremamente necessário. Se sair, use máscara. Reforce a higiene e mantenha o distanciamento social. Mais informações: 3773-2576 e www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus



VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA