Vacinação contra a gripe entra na última etapa e terá drive-thru em Sete Lagoas

Vacinação no UNIFEMMvacina

Foi iniciada nesta segunda-feira, 11, a terceira e última fase da campanha de vacinação. Desta vez, o público alvo é dividido em duas etapas e a Secretaria Municipal de Saúde espera superar as metas estabelecidas pelo Governo Federal, como ocorreu com os primeiros grupos.

Nesta reta final, o sistema de drive thru, que deu ótimos resultados na vacinação de idosos, será mais uma vez disponibilizado. A primeira etapa está atendendo crianças de 6 meses e menos de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. No dia 18 começa a segunda etapa para professores e adultos de 55 a 59 anos. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município onde existem salas de vacinação (veja lista abaixo) com horário de funcionamento de 8h às 16h30. “É sempre bom ressaltar que a vacinação continua para todos os grupos até o fim da campanha”, explica Guilherme Menezes, Referência Técnica em Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Como o público estimado para esta fase é grande, a Secretaria Municipal de Saúde vai retornar com a vacinação em drive-thru, quando o usuário não precisa descer do carro para ser imunizado. Este sistema vai funcionar no Unifemm (rua Pedra Grande, 2.268, bairro Santo Antônio), de 9h às 16h, com atendimento para todos os públicos da campanha, exceto crianças menores de 3 anos. “É importante se vacinar porque a gripe também é uma doença grave. Protegendo a população contra a gripe, os hospitais não ficam sobrecarregados e fica possível priorizar os atendimentos relacionados ao novo coronavírus”, alerta Guilherme Menezes.

SALDO POSITIVO

Balanço divulgado na última sexta-feira, 8, contabilizou quase 42 mil pessoas vacinadas em Sete Lagoas. Em todos os grupos prioritários as metas estão sendo batidas.

SALAS DE VACINAÇÃO

CS Manoa – R. Gerânio Nº 381

CS Montreal – R. Avencas Nº 521

CS Santa Luzia – Rua Jovelino Lanza N°1.200

CS Varzea –  Rua João Reis  N 83

CS Santo Antonio – R. Dr. João Batista   Nº 1327

CS São João – Rua Wenceslau Braz Nº 470

CS Orozimbo Macedo – R. Cuba Nº 524

CS Progresso – Rua Rio Pará N°716

UBS Belo Vale – Rua Oscar Padilha Nº625

UBS Cidade de Deus – Rua Prefeito Euro Andrade Nº41

UBS Luxemburgo – Rua Itambacuri Nº182

ESF Alvorada – Rua Mario Reis, 84 B

ESF Barreiro – R. Minas Gerais Nº 46

ESF Catarina – Rua Santos Reis Nº 238

ESF CDI 1 – Rua Expedicionário Leofredo Gaspar Nº534

ESF Eldorado – Rua Afonso Viana De Paula S/N

ESF Esperança – Rua Jerusalém Nº126

ESF Fazenda Velha –  Rua Jose Fonseca Pires Nº401

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA