Sete Lagoas já tem 12 curados de novo coronavírus; veja o boletim de hoje

Coronavirus

O boletim epidemiológico do novo coronavírus divulgado pelo Comitê Gestor de Crise nesta segunda-feira, 18, mostra uma alta das notificações de 3,5% nas últimas 48 horas (no domingo não há boletim). Sete Lagoas começa a semana com 1.328 notificações, das quais 925 são casos de Síndrome Gripal Inspecífica. “Como já informamos anteriormente, esses casos aguardam um protocolo do Ministério da Saúde sobre como eles serão encerrados no sistema”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

A Funed ainda analisa os testes de 27 moradores que apresentaram sintomas da Covid-19. A cidade segue com 14 casos positivos, dos quais 12 se encontram curados e um ainda segue em isolamento domiciliar, 389 negativos e um óbito confirmado (morador da cidade que faleceu em Araguaína, Tocantins, no dia 10 de maio). Não há outros óbitos suspeitos em investigação no município. Sete pacientes estão internados com Síndrome Respiratória Aguada Grave, entre eles, um já testou positivo para coronavírus mas, por ser de outro Estado, não entra para as estatísticas de Sete Lagoas. Os demais estão entre os que aguardam resultado de exame.

Informações

Para dúvidas sobre o coronavírus, ligue 3773-2576. Para denúncias de estabelecimentos que não estejam cumprindo as medidas de segurança e higiene, denuncie pelo 153. Para mais informações sobre as ações de enfrentamento à pandemia em Sete Lagoas, acesse www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus. A Prefeitura mantém as recomendações: evite sair de casa. Se sair, use máscara. Reforce a higiene e mantenha o distanciamento social. Combater o coronavírus é dever de todos.


VIARedação
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Graças a Deus! O coronavirus está muito bem controlado aqui em nossa cidade. Parabéns ao nosso Prefeito e ao Comitê responsável pelo controle da doença. Não poderia esquecer também de parabenizar á excelente Juíza que julgou e indeferiu a solicitação do MP,sobre a flexibilização e abertura do Comércio em Sete Lagoas! E que a Globo não apareça por aqui, com a intenção de divulgar negativamente os dados sobre o coronavirus em nossa cidade! Essa emissora é realmente tóxica!

  2. Meu pai foi diagnosticado com covid (resultado positivo)no dia 12/05 , ele foi atendido no hospital Nossa senhora das graças no dia 09/05 .
    Venho acompanhando os boletins diários da cidade e ele não consta em nenhum.
    A secretaria entrou em contato com ele todos os dias depois do resultado,ele já teve alta pois seus sintomas deram início no dia 01/05.isso só demonstra que estão escondendo casos da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA