Prometidos para a quarta-feira (20), os resultados dos exames do laboratório de Sete Lagoas ainda não estão liberados

Laboratório que está sendo instalado no UNIFEMM

Nem ontem, quarta-feira (20), nem hoje, quinta-feira (21), mas, sim, “a qualquer momento”. Essa é a nova previsão da secretaria municipal de Saúde para divulgar os resultados dos exames processados no laboratório instalado pelo município no Unifemm. A primeira data foi informada pela própria secretaria, no início da semana, no boletim informativo diário do coronavírus.

Na atualização de hoje, porém, foi dito que ainda faltam trâmites burocráticos a serem vencidos. “Assim que a secretaria de Estado de Saúde atestar a transferência da referência de testagem das cidades que compõem a regional de saúde para Sete Lagoas, a Funed irá habilitar o sistema de notificações para que os laudos com os resultados dos exames processados em Sete Lagoas possam ser emitidos e notificados”.

Ainda de acordo com o boletim, 40 amostras já foram processadas no local, mas sem data para divulgação dos resultados. O número de notificações de casos suspeitos do novo coronavírus em Sete Lagoas teve aumento de 1,6% nas últimas 24 horas, totalizando 1.379 notificações, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira. Os casos confirmados são 16 e um óbito já foi contabilizado no município.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA