Estrondo e tremor de terra em Sete Lagoas e região ainda é um mistério

Vista aérea da lagoa Paulino, no centro de Sete Lagoas

Conforme foi divulgado em primeira mão pelo site Tecle Mídia, na tarde desta terça-feira (26), moradores de Sete Lagoas e diferentes cidades da região relataram que escutaram um estrondo seguido de um tremor de terra (relembre). Portanto, o caso ainda é um mistério.

Segundo Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), a informação da ocorrência do tremor de terra em Sete Lagoas, Prudente de Morais e Santana do Pirapama a partir dos relatos de moradores.

Porém, Vieira Barros alegou que o abalo ainda não tinha sido registrado oficialmente pelo Observatório Sismológico da UnB, tendo em vista que esse registro depende de análise de dados dos aparelhos e, por causa do isolamento social contra a transmissão do coronavírus, não havia nenhum técnico na unidade no momento do fenômeno.

“As informações registradas pelos equipamentos ainda serão avaliadas para verificar a ocorrência do sismo e qual foi sua intensidade, mas devemos lembrar que já aconteceram outros tremores de terra na região de Sete Lagoas”, destacou o especialista da Universidade de Brasília.


Já a Defesa Civil de Minas Gerais informou que “as informações estão sendo levantadas junto aos órgãos da cidade”, mas que ainda não há certeza sobre o que aconteceu.

Segundo o Corpo de Bombeiros não há nenhum registro sobre o ocorrido.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA