PC e PM deflagram operação para coibir criminalidade na RMBH

Divulgação/PCMG

Na manhã desta quinta-feira (28/05), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar deflagraram a operação “Integração” em 18 municípios que abrangem a área do 2º Departamento de Polícia Civil e 2ª Região de Polícia Militar. A ação teve como objetivo retirar, do convívio social, pessoas que trazem insegurança à população, diminuindo os índices de criminalidade na região.

Segundo o Chefe do 2º Departamento de Polícia Civil que coordenou a operação, Delegado-Geral Rodrigo Bustamante, foram expedidos 67 mandados de prisão expedidos pela Justiça de Minas Gerais e 16 apreensões de menores. Paralelamente também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. “Importante retirar do convívio social criminosos que possam impactar nos índices criminais da RMBH. A segurança pública do Estado busca trazer a sensação de segurança à nossa população. Integração entre as forças de segurança estaduais trará sempre uma melhor prestação da atividade policial”, disse Bustamante.

Ainda de acordo com Bustamante, durante a operação, 24 suspeitos foram presos e três menores apreendidos. Em Juatuba, foram realizadas 14 prisões; em Contagem, duas; em Ribeirão das Neves, seis; e em Betim, cinco. Além disso, foram arrecadados durante a operação R$ 522 mil em espécie, 14 barras de substâncias semelhantes a maconha, uma barra de substância análoga a cocaína, uma arma de fogo, uma balança de precisão e uma máquina de contar dinheiro.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA