Com mais três casos positivos, dados do laboratório local começam a ser divulgados em Sete Lagoas

Laboratório que está instalado no UNIFEMM

Os dados dos exames processados no laboratório montado no Unifemm começaram a ser divulgados nesta terça-feira (02) pelo município. Com as informações o número de casos confirmados em Sete Lagoas de covid-19 subiu para 33, foram três confirmações de ontem para hoje. As notificações de novos casos também subiram e chegaram nesta terça a 1.634.

Se levarmos em consideração os dados estatísticos do município na última semana os casos confirmados subiram 43% saindo de 21 e chegando a 30 até essa segunda-feira (01). Na semana anterior o aumento apurado no mesmo período foi ainda maior, 50%. O acréscimo na curva de contaminados está diretamente ligado ao maior número de pessoas nas ruas com a flexibilização do comércio que acontece a 20 dias aproximadamente.

As informações podem ter sido levadas em conta para que a justiça barrasse, no último fim de semana, nova flexibilização do comércio, como foi aprovado pelo comitê gestor da crise na cidade. Com a decisão judicial salões de beleza, barbearias e clínicas de estética foram impedidos de manter as portas abertas. O Executivo informou que vai recorrer da decisão liminar.

Os casos confirmados nas últimas 24 horas são de três homens, de 35, 41 e 67 anos. De acordo com a secretaria municipal de Saúde todos passam bem. A expectativa é que com as informações do laboratório as autoridades locais consigam um cenário mais aproximado da realidade com relação ao número de contaminados pelo novo coronavírus em Sete Lagoas. As informações vão nortear novas diretrizes do comitê de gestão de crise.


COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA