Alternativa à pandemia da Covid-19, Grande BH estreia sessões de cinema drive-in

Público acompanhou o filme infantil 'Pé Pequeno' na estrutura montada no condomínio Alphaville; programação acontece de quarta-feira a domingo também no estacionamento do Mix Garden

Estreia do cinema drive-in aconteceu no condomínio Alphaville, em Nova Lima
Foto: Cristiane Mattos

Na década de 1950, os grandes clássicos do cinema lotavam de carros os famosos drive-in. Nas enormes telas, atrizes e atores renomados que emocionavam nas cenas rodadas em Hollywood. Dentro dos veículos, espectadores não perdiam nenhum detalhe dos filmes.

E a magia do cinema em drive-in que marcou toda uma geração no passado ressurge com força total nesses novos tempos provocados pela pandemia do coronavírus. Com as tradicionais salas fechadas nos shoppings e nas unidades de rua por conta da proibição das aglomerações, essa modalidade foi reeditada pela Cineart a partir deste mês. E a estreia aconteceu neste domingo (14), no condomínio Alphaville, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Com capacidade para 101 carros, o local foi adaptado com uma tela de cinema. Para ouvir os dialógos e as trilhas sonoras dos personagens, basta sintonizar em uma frequência de rádio. O diretor do Cineart, Lúcio Otoni, garante que todas as medidas de segurança para evitar a propagação do vírus são seguidas à risca. “Na entrada, as pessoas recebem kit com álcool em gel. Há um distanciamento de um metro e meio entre cada carro e a entrega das pipocas é feita com toda a prevenção”, afirma.


Lúcio Otoni explica ainda que a expectativa é iniciar as sessões também no estacionamento do Mix Garden, no bairro Jardim Canadá, a partir da próxima quarta-feira (17). “Já tínhamos um projeto de cinema ao ar livre em praças de Belo Horizonte, mas veio a pandemia. E em um momento em que os cinemas não estão abertos, resolvemos colocar essa ideia em prática e está sendo um sucesso de repercussão”, acrescenta.

O dirigente conta ainda que a procura dos ingressos pelos amantes do cinema já é grande. “É uma iniciativa bacana, uma forma de trazer entretenimento e diversão com responsabilidade. Pedimos que todos fiquem dentro do seu carro e as pessoas podem ver grandes sucessos. ”, explica.


Com os filmes exibidos de quarta-feira a domingo, às 17h45 ou às 20h30, a programação será variada. Em cartaz nesta semana, estão o longa infantil “Pé Pequeno”, além do sucesso “Nasce uma Estrela”, com Lady Gaga e Bradley Cooper.

Público empolgado

O administrador de empresas Ricardo Junqueira, 46, trouxe as duas filhas para assistirem a produção que tem como protagonista o Abominável Homem das Neves. “Ficamos muito empolgados quando descobrimos sobre o cinema drive-in. É uma iniciativa muito legal, que dá super certo para esse novo normal que estamos vivendo por conta da pandemia. São alternativas diferentes e estamos aproveitando a estreia para trazer as meninas, buscando algum lazer diferenciado”, diz.

Já a professora Maria Clara de Souza, 38, veio com o marido para a estreia. Apesar de conhecer a fama dessa modalidade de ir ao cinema no passado, conta que é a primeira vez que vê a um filme de dentro do carro. “Achei fantástico, está tão difícil poder sair de casa, e ter esse pouco de liberdade é legal. Está sendo a primeira vez que venho em um cinema drive-in. Cheguei a conversar com meu esposo que antigamente tinha um na avenida Raja Gabaglia e vi de fora, mas nunca entrei”, afirma.


A gerente Daniela Cordeiro, 42, também trouxe a família para acompanhar o filme e diz que é a primeira experiência em um cinema drive-in. “Achamos fantástico, somos fãs de cinema, íamos praticamente todo fim de semana e estávamos com muita saudade. Quando a gente ouviu, procurou saber para já vir participar”, comenta.

Serviço: 

Cineart – Cinear Drive-in Alphaville
Endereço: Avenida Princesa Diana, 55, Lagoa dos Ingleses, Alphaville – Nova Lima

Cineart – Cinear Drive-in Mix Garden
Endereço: Rua Projetada, 65, Jardim Canada, ambos em Nova Lima

Dias e horários: quarta a domingo, às 17h45 e às 20h30
Ingressos valor único por carro: quarta-feira R$ 60,00. Quinta a domingo R$80,00
Vendas pelo app Cineart e pelo site: www.cineart.com.br

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA