Pesquisa revela que o comércio de Sete Lagoas quer manter funcionários e investir em capacitação

A partir de junho de 2020 a CDL passa a realizar e divulgar todos os meses pesquisa sobre a expectativa do comércio sete-lagoano

Foto registrada na Rua Monsenhor Messias

A primeira pesquisa “Expectativa do comércio em Sete Lagoas”, realizada pela CDL com foco no mês de junho de 2020, traz informações surpreendentes. Além de 74% afirmarem que não pretendem demitir funcionários, 7,5% responderam que pretendem contratar pessoal para o setor comercial ou administrativo e o mesmo percentual respondeu que “talvez”.

Outro dado que mostra a força da reação dos comerciantes é que 35% revelam que pretendem investir em ampliar a produção, 40% em novas tecnologias e 50% em propaganda para recuperar e ampliar as vendas.
Com o aquecimento das vendas pelo dia dos namorados 70% do comércio está confiante de que junho será melhor do que maio e 42% apostam ainda que será melhor do que o mesmo período do ano passado, mas 50% acreditam que será pior.
Sobre 2020, 60% responderam que será pior do que o ano passado, mas 32% ainda acreditam que os resultados ao final do período serão ainda melhores, apesar da pandemia.


A pesquisa “Expectativa do comércio em Sete Lagoas” foi realizada de 22 maio a 4 de junho e contou com 40 respostas de comerciantes dos mais diversos segmentos. A iniciativa é da CDL de Sete Lagoas e será realizada todos os meses, para medir a expectativa do comércio para o mês seguinte. Para participar da pesquisa e receber as respostas com prioridade, basta enviar a mensagem “Eu quero responder” para o whattsapp 3198713-8282.
Baixe a pesquisa completa: https://bit.ly/2YbaSjK
VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA