Sete Lagoas confirma 6 novos casos de Covid-19 e ocupação dos leitos de UTI e enfermaria tem aumento de 33,3%

Foto: Marcelo Camargo

O boletim epidemiológico deste sábado, 20, divulgado pelo Gabinete de Gestão de Crise do Novo Coronavírus de Sete Lagoas, aponta um crescimento de 1,98% do total de notificações, chegando a 2.263. Com seis novos casos, os positivos subiram 5,4% e somam agora 117 pacientes, dos quais 63 são considerados curados.

Os seis novos casos positivos identificados nas últimas 24 horas são de quatro homens e duas mulheres, todos com sintomas leves e em isolamento domiciliar. Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde monitora 172 pessoas com algum sintoma gripal e já concluiu o acompanhamento de 1.110 notificações. Os testes negativos chegam a 864.

A ocupação dos leitos de UTI e enfermaria do município também teve um aumento de ontem para hoje, de 33,3%. Há oito pacientes internados em leitos de UTI e outros 12 em leitos de enfermaria, entre positivos e pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave.


Com a regressão da região central do estado no Programa Minas Consciente, do Governo de Minas, Sete Lagoas e outras 147 cidades voltaram à onda verde do programa, que limita a abertura de grande parte das atividades econômicas entre os dias 20 e 27 de junho. Para consultar o que funciona e o que não funciona, acesse www.mg.gov.br/minasconsciente

A Prefeitura de Sete Lagoas reforça que, até que seja criada uma vacina, as únicas formas de prevenção contra a Covid-19 são: só sair de casa em caso de necessidade; ao sair, usar máscara; reforçar a higiene das mãos; e manter o distanciamento social. Combater o coronavírus é dever de todos.


VIARedação
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Verdade. Eu tive Covid no começo em 16 de março. Pessoal se cuidem é terrível viu.Nem me deram atenção Para fazer o exame.Imagino agora nas subnotificacoes!!! Eu lhes falo está doença é MUITO agressiva!!!Cuidado que o SENHOR DEUS os protejam.

DEIXE UMA RESPOSTA