Casos confirmados do novo coronavírus em Sete Lagoas sobem quase 70% em uma semana

A família foi sequestrada pelos criminosos em Sete Lagoas

A curva de contaminação do novo coronavírus segue acentuada em Sete Lagoas. Prova disso é que na última semana os casos confirmados tiveram alta de 70%. Se aumentarmos o intervalo de tempo do balanço a elevação se aproxima dos quase 800% nos últimos 30 dias. O dado mais recente revela que 196 testes tiveram resultado positivo.

As mortes em decorrência de complicações causadas pela covid-19 também seguem aumentando. Só na última semana foram confirmadas mais duas, uma terceira, de um jovem de 17 anos, segue em investigação pelas autoridades de saúde do município. Com os registros já são quatro os óbitos de moradores da cidade por conta da pandemia.

Mesmo com a ascendente curva de contágio os comerciantes locais seguem insistindo para que as lojas sejam mantidas abertas. Em Belo Horizonte, a partir desta segunda-feira, 29, a flexibilização voltou a estaca zero com apenas os estabelecimentos considerados essenciais com direito a manutenção das atividades.

Preocupada com o avanço da doença na região, a gestão de Funilândia, a 28km de Sete Lagoas, instalou uma barreira sanitária na entrada da cidade impedindo que pessoas de fora entrem no município. No último sábado (27) vários veículos e ciclistas foram orientados a dar meia volta. Em ação inversa, o secretário municipal de Saúde de Sete Lagoas, Flávio Pimenta, disse, na última semana para os vereadores, que “não tem sentido” o uso do equipamento que contribui para detectar pessoas com sintomas e possíveis novos casos.

Enquanto isso 2.786 notificações seguem inconclusivas em Sete Lagoas. Em investigação agora estão 427 casos e 18 pessoas estão em tratamento em leitos da rede municipal. O número corresponde a quase 50% da capacidade da rede. Novos leitos foram prometidos pelo secretário que informou, ainda na reunião com os vereadores, que serão instalados de acordo com a demanda.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA