Covid-19: Mais um óbito é confirmado em Sete Lagoas e o primeiro é registrado em Cordisburgo, veja o boletim deste sábado (04)

Moradores de Sete Lagoas e Cordisburgo morre vítimas da Covid-19

Depois de uma semana sem mortes por Covid-19, Sete Lagoas registrou seu quinto óbito hoje, de acordo com o boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise. Trata-se de um homem de 73 anos que estava internado.

Uma mulher de 52 anos de idade, da cidade de Cordisburgo, que também estava hospitalizada com diagnóstico de Covid-19, também foi a óbito hoje mas, por não se tratar de uma moradora de Sete Lagoas, não soma nas estatísticas locais.

O número de notificações subiu 3,5%, chegando a 3.454 casos, com 460 pessoas sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde, 1.088 com monitoramento concluído e 1.640 que apresentaram sintomas e tiveram resultado negativo.




O número de casos positivos também subiu, chegando hoje a 296, com a confirmação da contaminação de nove mulheres e três homens. Entre os positivos, hoje, são 92 pessoas em isolamento domiciliar e 190 já curadas.

Hospitalizados
Nove pacientes de Sete Lagoas seguem hospitalizados com diagnóstico positivo. A cidade tem, neste sábado, 22 pessoas internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo sete delas no Hospital Municipal, todas em leitos de UTI. No Hospital Nossa Senhora das graças, são três em UTI e dez em enfermaria. Já no Hospital da Unimed há um paciente na UTI e um na enfermaria.

Dos 22 internados, 19 têm resultado positivo para Covid-19, sendo nove de Sete Lagoas, cinco de Cordisburgo, dois de Jequitibá e um de cada cidade: Capim Branco, Pompéu e Belo Horizonte. Dois hospitalizados já tiveram resultado negativo e um ainda aguarda a liberação do exame. Entre os 11 pacientes que se encontram em leitos de UTI, sete são de Sete Lagoas e os outros quatro são, cada um, de uma das cidades: Capim Branco, Pompéu, Jequitibá e Belo Horizonte.


Aproveite o fim de semana para descansar, em casa, sem aglomerações. Caso precise sair, use máscara, reforce a higiene das mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576. Denúncias: 153. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA