Funcionária da Vila Vicentina de Sete Lagoas testa positivo para Covid-19; surto é descartado

Vila Vicentina Sete Lagoas

A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada na tarde do último sábado (04) sobre uma suspeita de surto de contaminação entre internos da Vila Vicentina, na rua Estrada dos Tropeiros, bairro Santa Cruz, em Sete Lagoas.

De acordo com informações apuradas até o momento, uma funcionária do asilo, que acompanhou uma moradora durante uma internação no HNSG, foi orientada pela diretoria da instituição a colher exame. Apesar de não apresentar sintomas, a funcionária teve resultado positivo para Covid e foi imediatamente afastada das atividades.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, assim que a diretoria da Vila Vicentina tomou conhecimento do resultado, providenciou imediatamente a testagem de 13 idosos que apresentavam sintomas gripais. Os exames foram feitos em laboratório particular e todos os resultados foram negativos.


“Estamos acompanhando de perto a situação, orientando a instituição no que diz respeito às medidas de prevenção a serem adotadas para evitar a circulação do novo coronavírus entre o público interno”, informa o secretário.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA