Primeira morte por Covid-19 é confirmada em Pompéu; quadro clínico não permitiu a transferência para Sete Lagoas

O paciente estava internado na Santa Casa de Pompéu havia oito dias
(foto: Reprodução/ Internet)

A Secretaria Municipal de Saúde de Pompéu confirmou, nesta segunda-feira (6), a primeira morte pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) na cidade da Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O paciente, de 79 anos, estava internado na Santa Casa do município desde 28 de junho.

Segundo a pasta, o homem foi internado, a princípio, por outros problemas de saúde, mas no decorrer da internação apresentou sintomas da doença e só então foi feito o exame comprobatório. O quadro clínico piorou nos últimos dias e o paciente morreu na tarde desse domingo (5).
Por meio de vídeo divulgado no Facebook, o vice-prefeito de Pompéu, Evangelos Adriano Pereira, explicou que, por causa das complicações no quadro clínico do paciente, o hospital da cidade não conseguiu transferi-lo para Sete Lagoas, município referência no tratamento da doença na região – mesmo tendo conseguido uma vaga para atendê-lo.<


“Quero salientar que não ficamos com pacientes internados em Pompéu em condições de COVID-19. Quando temos um caso suspeito, quando temos um caso em que os protocolos internacionais, nacionais e estaduais nos colocam que é COVID-19, esse paciente é transferido para outra cidade. No caso do óbito que houve aqui, era uma apresentação atípica, que evoluiu no decorrer da internação”, declarou.

COVID-19 em Pompéu

Pompéu registrou, até a tarde da última sexta-feira (3), data da divulgação do último boletim epidemiológico, 95 casos confirmados da doença. Já se recuperaram 50 pessoas e outras 43 estão em isolamento. Há uma pessoa hospitalizada.
Ainda segundo o boletim da prefeitura, 65 cassos estão sob investigação.



VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA