Pandemia causou o adiamento de cirurgias eletivas no hospital Nossa Senhora das Graças

Foto: Reprodução/HNSG

Na tarde desta terça-feira (07), o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, emitiu uma nota comunicando que todas as cirurgias eletivas agendadas no Bloco Cirúrgico estão suspensas a partir desta quinta-feira (09), por tempo indeterminado. O atendimento de cirurgia em caráter de urgência/emergência será mantido normalmente.

A falta de medicamentos é o principal motivo do adiamento. “Comunicamos que, em função da grave crise de abastecimento de medicamentos anestésicos/sedativos, todas as cirurgias eletivas agendadas no Bloco Cirúrgico estão suspensas”, diz a nota.

“Esta medida visa antever a necessidade crescente do consumo pelos pacientes contaminados pelo Covid deste grupo de medicamento ainda sem previsão de regularização de abastecimento. O Hospital Nossa Senhora das Graças não tem poupado esforços para regularizar os estoques destes medicamentos.”, finaliza a nota.


Cirurgias eletivas

As cirurgias eletivas são procedimentos que não precisam ser realizados em caráter de urgência, ou seja, podem ser agendadas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA