Criminosos presos em perseguição ‘cinematográfica’ cometeram diversos assaltos

Momento da perseguição | O veículo usado pelos criminosos capotou

Na manhã de hoje (08 de julho), por volta das 07h, indivíduos armados, utilizando um veículo Fiat Punto de cor preta, cometeram uma sequência de roubos na cidade de Sete Lagoas, sendo a primeira ação delituosa no bairro Juscelino Kubitschek (JK), e em seguida na área central da cidade.

Diante das informações, policiais militares iniciaram o rastreamento dos suspeitos. Momentos depois, a Polícia Militar recebeu outras três comunicações de roubo, com as mesmas características e modus operandis desses indivíduos, bem como do veículo usado na fuga.

O segundo delito foi cometido contra um transeunte no bairro Manoa, o terceiro contra um transeunte no bairro Boa Vista e o último contra um estabelecimento comercial também no bairro Boa Vista.

Com as informações de rota de fuga dos autores e placa do veículo, sendo inclusive este roubado na cidade de Belo Horizonte, os policiais militares realizaram um plano estratégico de cerco, bloqueio e interceptação nos prováveis locais de evasão dos suspeitos.


Após cometerem o último roubo e durante a fuga, os suspeitos foram localizados pelos policiais militares na Avenida Santa Juliana com Guimarães Rosa, onde se iniciou o acompanhamento policial dos autores no referido veículo.

Foi dada ordem de parada pelos policiais militares por meio de sinalizações sonoras, contudo os autores continuaram a evadir. Porém, durante a fuga em alta velocidade, os suspeitos perderam o controle do veículo, bateram no canteiro central da Avenida Norte/Sul, próximo à Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no bairro São Sebastião, vindo a capotar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tecle Mídia (@teclemidia) em

No decorrer da ocorrência foi constatado que os autores, identificados como C.E.A., de 25 anos, e A.I.F.L., de 31 anos, haviam cometido, além dos quatro roubos em Sete Lagoas, outros três na cidade de Belo Horizonte, sendo um a transeunte, um a coletivo e o roubo do próprio veículo utilizado nos crimes praticados nesta cidade.


Na ação delituosa em Sete Lagoas foram roubados 05 (cinco) aparelhos celulares, 01 (uma) carteira e aproximadamente R$500,00 (quinhentos reais) em dinheiro.

Os autores foram presos em flagrante delito, encaminhados ao Hospital Municipal e posteriormente serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os produtos dos crimes.

Nesta atuação de repressão imediata qualificada, os policiais militares lograram êxito também na recuperação do material roubado, bem como na apreensão de duas réplicas de armas de fogo e veículo utilizados pelos criminosos.

Foto: Divulgação PMMG

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA