Familiares de idosas curadas da covid-19 agradece profissionais da UPA e do Nossa Senhora das Graças

Foto: Arquivo pessoal da família

Dentro do grupo de risco e com muita tosse antes de buscar atendimento médico, Vicentina Gomes da Costa, 78 anos, e Maria Helena Martins, 67 anos, entraram, nos últimos dias para a estatística que ninguém quer fazer parte, a do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e que precisaram de atendimento hospitalar. Mas a dupla, que mora em Cordisburgo, também engrossa o número de pessoas que venceram a doença que já matou mais de 65 mil pessoas em todo o Brasil.

Nos últimos dias, com festa, e curadas, as amigas receberam alta e deixaram o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas. Com a experiência que a idade traz e, principalmente, com muita vontade de viver a dupla agradeceu aos profissionais que colocam a própria vida em risco para tratar seus pacientes.

Comovidos com o trabalho nas unidades de saúde do município, parentes das amigas fizeram questão de estender o sentimento de gratidão. “Este agradecimento é pelo fato de ser tão bem prestado o serviço de todos vocês. Todo cuidado, atenção e dedicação que tiveram com duas pessoas importantes para todos nós e assim também para outras pessoas”, divulgou os familiares.


No texto enviado para nossa reportagem a família valorizou a coragem de quem está na linha de frente no combate ao coronavírus e lembrou de todos que trabalham nas unidades de saúde. “Mesmo colocando a vida de cada um de vocês em risco percebe-se ser este um trabalho dedicado e atencioso para com os nossos. Pedimos então a Deus o livramento para cada um de vocês das equipes de saúde. Estendemos este agradecimento também à equipe de limpeza”.

De acordo com dados do último boletim epidemiológico Sete Lagoas tem 326 casos confirmados do novo coronavírus que já fez sete vítimas fatais na cidade. Em investigação estão 557 casos e as notificações chegaram a 3708.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA