Testes apontam mais 11 casos positivos de Covid-19 em Sete Lagoas; 286 pessoas estão recuperadas

Estrutura do coronavírus. — Foto: CDC/via REUTERS/Site: O Globo

O boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus em Sete Lagoas desta quinta-feira, 9, traz uma alta de 3,4% no número de notificações de casos suspeitos, chegando no total a 3.942 casos, dos quais 597 pessoas estão sendo monitoradas e 1.844 testes foram descartados para Covid-19.

O número de positivos chega hoje a 355 desde o início da pandemia, com a confirmação de contaminação de mais 11 pessoas, sendo cinco homens e seis mulheres. Entre os casos confirmados, a cidade segue com sete óbitos, 11 pessoas hospitalizadas com diagnóstico positivo de Covid-19, 51 se recuperando em casa sem complicações e 286 pessoas recuperadas.

Hospitalizados
Hoje a cidade tem 29 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo 20 em enfermaria e nove em leitos de UTI. Entre pacientes de Sete Lagoas e de outras cidades da região, são oito no Hospital Municipal (quatro em UTI); 14 no Hospital Nossa Senhora das Graças (também quatro em UTI), cinco no Hospital da Unimed (um em UTI) e duas pessoas internadas na UPA 24 Horas em leitos de enfermaria.


Entre os pacientes internados em UTIs, estão cinco de Sete Lagoas e um de cada uma das cidades de Capim Branco, Pompéu, Belo Horizonte e Papagaios. Dos 29 hospitalizados, 18 testaram positivo para Covid-19, sendo 11 de Sete Lagoas, dois de Jequitibá e um de cada uma das cidades de Capim Branco, Cordisburgo, Pompéu, Belo Horizonte e Papagaios.

Conscientização
A Prefeitura de Sete Lagoas, mais uma vez, reforça que, até que se crie uma vacina, as únicas formas de evitar o contágio são evitar sair de casa, usar máscara ao sair, higienizar as mãos frequentemente e manter o distanciamento social. Para esclarecer dúvidas, ligue 3773-2576. Denúncias, ligue 153. Mais informações, acesse www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus. Combater o novo coronavírus é dever de todos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA