Após diversos acidente Seltrans instala novos radares Av. Perimetral

Motoristas que costumam seguir pela Av. Perimetral, entre as rotatórias do Shopping Sete Lagoas e da Av. Nações Unidas, próximo à mata da Chácara, devem atentar para a velocidade máxima permitida na via. Após recentes acidentes no trecho, alguns deles com vítimas fatais, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Seltrans) instalou, esta semana, um dispositivo de fiscalização de velocidade regulamentando a velocidade máxima permitida no trecho.

De acordo com o secretário adjunto da pasta, Geovane Faria, vários pedidos da população e requerimentos de vereadores também colaboraram na justificativa para a instalação do equipamento. “Ciclistas e pessoas que fazem caminhada na Perimetral também sempre cobraram uma ação para evitar que motoristas trafeguem no trecho em alta velocidade. Após estudos técnicos do setor de engenharia de trânsito, concluímos que o principal fator de acidentes era o excesso de velocidade no trecho, próximo à curva onde os dispositivos foram instalados”, justifica.

A solução técnica adotada tem o intuito de inibir motoristas que insistem em trafegar nas vias acima da velocidade máxima permitida, uma vez que o dispositivo não tem função de reduzir a velocidade, mas sim regulamentar a velocidade máxima já praticada na via, que é de 60 Km/h.


Antes de entrar em operação, porém, será realizado a aferição do equipamento pelo Inmetro ou entidade por ele delegada. A Seltrans fará uma campanha educativa orientando motoristas que passam pelo trecho. “A sinalização viária informando sobre o dispositivo será finalizada nos próximos dias. Se todos respeitarem as regras de trânsito e trafegarem respeitando a velocidade máxima permitida, não haverá penalidades e vidas serão salvas”, finaliza o secretário adjunto. As penalidades originadas a partir do equipamento ainda não têm data para serem iniciadas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA