Moradores realizam manifestação contra vazamento de amônia em Sete Lagoas; confira o que diz a empresa

Os moradores foram até a porta da empresa, mas não foram recebidos

Os moradores foram até a porta da empresa

Moradores do bairro Montreal e outros bairros atingidos pelos vazamentos de Amônia, ocorridos na empresa Vibra, conhecida também como Nat Alimentos e Agrogen, localizada na avenida Zoella Sola, bairro Montreal, em Sete Lagoas, realiaram uma manifestação na manhã deste sábado (11).

“Vibra fora da Zona Urbana”, “Vibra evite uma tragédia”, “queremos respirar em paz”, “sair de nossas casas 3h da manhã é injusto”, dizia os cartazes colados nos carros dos manifestantes, que percorreram pelas ruas da cidade, incluindo a região central, até a porta da empresa.

“Queremos respostas, não pode ficar desse jeito, esse segundo vazamento que aconteceu na quinta-feira (09), me deixou com falta de ar, matou algumas plantas da minha casa, além de me acordar durante a madrugada. Isso não pode ficar assim, queremos respostas”, diz um morador da região.

“Causamos um grande impacto. Esperamos que da próxima vez todos prejudicados mostrem sua indignação e se manifestem mostrando sua cara, dando seus depoimentos”, diz o morador Fábio Augusto, indignado com a situação.


O manifesto foi acompanhado pelo Vereador Milton Martins, autor de um requerimento apresentado desde o primeiro acidente, ocorrido em maio. Nele, o vereador solicitou que a empresa fosse fiscalizada com eficácia, contudo sua solicitação não foi atendida. “Não sou contra a empresa, é muito importante destacar isso, pois muitos pais de famílias dependem dela. Sou contra os vazamos, que podem ser ainda mais caóticos. Agora estamos pedindo para que a empresa se adéque, pois ela está em uma área residencial.”

O vereador ainda lembro de uma informação confirmada pelo Corpo de Bombeiros, pois segundo os militares, o laudo de vistoria da empresa está vencido desde janeiro deste ano.

O site Tecle Mídia, com exclusividade, conversou com a empresa, veja a nota na íntegra:

A Vibra informa que já vem conversando com moradores do bairro Montreal para ouvi-los e para esclarecer o ocorrido em sua unidade de Sete Lagoas (MG). A empresa lamenta o episódio e afirma que está realizando uma investigação técnica, envolvendo profissionais da equipe interna e especialistas de renome no mercado.

A Vibra busca esclarecer o incidente, proveniente de um compressor, na manhã da última quinta-feira (09/07). A empresa ainda destaca que os sistemas de segurança, alarme e evacuação da unidade funcionaram plenamente, reduzindo os riscos à comunidade, ao entorno e aos seus funcionários.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. FORA VIBRA QUEREMOS VIVER QUEREMOS RESPIRAR SEM AMÔNIA TEM Q HAVER UM PROSESSO CONTRA A VIBRA A NAT A AGROGEM SEJA O Q FOR O MONTREAL PREISA RESPIRAR SEM AMÔNIA

  2. Onde
    Está o poder púlico que deveria fiscalizar?
    É Brumadinho, Mariana, Sete Lagoas, Belo Horizonte com soterramen tos na construcão civi e outros tantos por áí.

DEIXE UMA RESPOSTA