Com criatividade e cuidados, escola mostra que é possível confraternizar em meio à pandemia

Bandeirinhas, arco de bambu na entrada do evento, músicas e roupas típicas e, claro, muita animação. O arraiá da escola infantil Espaço Interagir, na região central de Sete Lagoas, parecia uma festa como outra qualquer que sempre acontece nessa época do ano, mas com uma diferença. Os alunos e pais participaram no esquema “Drive Thru” para manter o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

A pedagoga e proprietária da escola, Carla Cristina, foi quem idealizou a festa com o objetivo de matar um pouco a saudade dos alunos que aumenta desde que as aulas foram interrompidas, ainda no mês de março. “Por isso o nome foi Arraiá da Saudade”, explica. Todas as medidas de higiene foram tomadas e a Guarda Civil Municipal foi comunicada e fiscalizou a estrutura antes de os alunos passarem de carro com os pais.

Uma faixa da rua, que é mão única, foi cercada com um cordão cheio de bandeirinhas na tarde deste sábado (11) para delimitar o espaço do drive thru. De dentro dos carros os alunos confraternizaram com a equipe da escola, além de receberem uma surpresa que foi dada pelas professoras das turmas que, de luvas, higienizam as mãos com álcool em gel a cada carro que se aproximava.

O jornalista Marcelo Paiva é pai de dois alunos e confessa que ficou desconfiado quando a escola divulgou a festa dias atrás. “Fiquei curioso para saber como seria com o isolamento social. Os meninos ficaram animados e ansiosos com a festa. A capacidade de adaptação por conta do momento que vivemos foi muito bacana. A equipe toda da escola é muita atenciosa e foi muito criativa. Alegraram o dia dos pequenos”, comemora.


Além de fazer a festa da criançada e dos pais, a escola também se preocupou em ajudar e pediu doações de fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal que serão doados para o Hospital Municipal. “É um momento delicado o que estamos vivendo e tivemos essa preocupação. Se todos fizermos um pouco sairemos melhores dessa”, torce Carla.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA