Sete Lagoas recebe 25 respiradores para tratamento de pacientes da Covid-19

Foto: Divulgação

O Hospital Municipal recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), 25 respiradores comprados pelo Município para a montagem de novos leitos de UTI voltados para pacientes com diagnóstico de Covid-19 na cidade.

Serão dez para o Municipal, dez para o HNSG e mais cinco de reserva. “Estamos dando sequência à montagem dos leitos e nos preparando para montar mais dez leitos, mantendo nosso cronograma, tendo ainda mais cinco respiradores que poderão ser instalados no Hospital Municipal ou na UPA, preparando a cidade para receber uma possível demanda de aumento de casos”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

De acordo com o prefeito Duílio de Castro, os equipamentos foram adquiridos com recursos enviados pelo Governo Federal para o combate à Covid-19 e serão incorporados à estrutura permanente da cidade após o fim da pandemia. “Estamos hoje com menos de 20% dos nossos leitos ocupados. Com mais dez leitos que vamos inaugurar em breve, essa taxa deve cair para menos de 13% de ocupação”, informou o prefeito. Cada aparelho custou em torno de R$ 60 mil por equipamento.


A empresa Sete Lagos Transportes, gratuitamente transportou os equipamentos de Santa Catarina a Sete Lagoas. “É uma alegria muito grande poder contribuir no combate a esse inimigo invisível. Parabéns ao poder público por esta compra. Esperamos não precisar usá-los e que o comércio possa voltar a reabrir, pois a economia não pode parar”, ressaltou o empresário José Roberto da Silva, diretor da empresa, presidente da ACI e vice-presidente do Observatório Social de Sete Lagoas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA