Covid-19: Boletim aponta confirmação de 31 novos contaminados em Sete Lagoas

Ueslei Marcelino/Direito Reservados

O boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus em Sete Lagoas desta quarta-feira, 15, aponta crescimento de casos confirmados com a confirmação de 31 novos contaminados: 20 mulheres e 11 homens, chegando agora a 458 casos positivos desde o início da pandemia, sendo oito óbitos, 13 pessoas internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave, 69 se recuperando em casa e 368 que já estão curadas.

Houve alta também nas notificações, que subiram 2,9% entre ontem e hoje, chegando a 4.615 desde o início da pandemia, elevando o número de casos em monitoramento a 816. Já deram negativo 2.041 testes.

Hospitalizados
Hoje há 33 pacientes em hospitais da cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave. São 25 em enfermaria e oito em leitos de UTI. Entre eles, seis de Sete Lagoas, um de Abaeté e um de Baldim. A taxa de ocupação de leitos hoje é de 23,5%.


São oito pacientes internados no Hospital Municipal (quatro em UTI), 19 no Hospital Nossa Senhora das Graças (quatro em UTI), cinco no Hospital da Unimed (todos em enfermaria) e um na UPA 24 Horas, também em enfermaria. Entre os 33 internados, 24 já tiveram resultado positivo para Covid, sendo 13 deles de Sete Lagoas. Os demais, de cidades vizinhas. Há dois pacientes internados com resultado negativo e sete aguardando resultado de testes.

Conscientização
A Prefeitura e o Gabinete de Gestão de Crise reforçam o pedido para que a população se conscientize sobre a importância do papel de cada um na contenção da propagação da doença. Denúncias sobre aglomeração de pessoas e estabelecimentos que não estão obedecendo às diretrizes do Programa Minas Consciente podem ser feitas à Guarda Municipal, pelo telefone 153. Dúvidas: 3773-2576. Mais informações sobre o trabalho do Município no combate à pandemia pelo www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.


COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA