Renovação garantida na Câmara de Sete Lagoas para 2021 é de, pelo menos, 12%

Foto: Tecle Mídia

No mínimo duas cadeiras terão novos vereadores na Câmara Municipal a partir de 2021. Isso se Dr. Ronaldo João (SD) e Marcelo Cooperseltta (PSC) mantiverem os pronunciamentos que fizeram, recentemente, na comunicação pessoal, de que não vão concorrer novamente nas eleições de novembro para vereador. O que não descarta, totalmente, a participação da dupla no pleito de alguma forma.

Na última semana Ronaldo João anunciou para os colegas que não vai tentar se reeleger para o Legislativo. Médico e político experiente, Dr. Ronaldo alegou o peso da idade para não fazer a corrida pelos votos na próxima campanha. O ex-prefeito e ex-deputado, porém, deixou em aberto a possibilidade de participar do pleito de alguma compondo uma eventual chapa majoritária.

Na Reunião Ordinária dessa terça-feira (21) foi a vez de Marcelo Cooperseltta divulgar que não vai se candidatar para vereador mais uma vez. Concluindo o terceiro mandato Cooperseltta alegou motivos pessoais para a decisão. “Não serei candidato a vereador. Foram 12 anos de muita luta e trabalho. Preciso me ater a questão do meu curso, estou no sexto período de direito e tem dez anos que estou nessa luta. Vou focar na minha questão empresarial também”, revelou Marcelo.


Os dois têm até o fim de setembro para uma eventual mudança de planos. Isso porque o prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro com o adiamento das eleições para 15 de novembro.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA