Copom da 19ª região em Sete Lagoas será centralizado em BH; mais tecnologia para atender à sociedade

Foto: Divulgação PMMG

O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) da 19ª Região da PMMG, que funciona em Sete Lagoas e atende os municípios de Inhaúma, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Baldim, Funilândia, Jequitibá, Santana de Pirapama, Paraopeba, Caetanópolis, Cordisburgo, Araçaí, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Capim Branco e Prudente de Morais, se encontra em processo de mudança e será centralizado, a partir do início do mês de agosto, no COPOM de Belo Horizonte, que conta com maior tecnologia para atender à sociedade mineira.

O COPOM, como parte importante da estrutura da PMMG, tem um papel fundamental no atendimento à sociedade, pois envolve as comunicações operacionais via rede de rádio e o sistema emergencial 190 para o atendimento da população.

A mudança faz parte de um processo programado de modernização da estrutura de atendimento ao cidadão e da busca constante de excelência na prestação de serviço pela Polícia Militar. A 19ª RPM foi contemplada como a primeira Região do interior do Estado a fazer parte dessa nova estruturação.


Os policiais militares de Sete Lagoas que foram designados para trabalharem na cabine da 19ª RPM (25º BPM e 11ª Cia PM Ind.) passaram por treinamento/capacitação em curso de despachador de patrulhas e atendimento do 190 no COPOM de Belo Horizonte, para onde passarão a ser direcionadas as ligações emergenciais 190.

Os demais policiais militares que trabalhavam no COPOM da 19ª RPM foram designados para o serviço operacional de radiopatrulhamento e atendimento à população na cidade de Sete Lagoas.


O cidadão continuará sendo atendido por uma equipe altamente qualificada, que agora utilizará de aparatos tecnológicos mais avançados, capazes de fornecer mais qualidade e agilidade no atendimento das suas necessidades

Com essa estratégia, a 19 Região terá mais policiais nas ruas, trabalhando para oferecer mais segurança à população.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA