Zema anuncia suspensão do reajuste das contas de energia em Minas

Aulas estão suspensas desde 15 de março em Minas (Gil Leonardi/Imprensa MG)

Por conta da pandemia do coronavírus e das dificuldades econômicas impostas pela doença, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta quinta-feira (6) a suspensão do reajuste de 4,27% nas contas de energia elétrica em Minas Gerais. O aumento, que é realizado anualmente pela Cemig, começou em maio. A decisão da companhia ainda depende de aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Conforme Zema, a suspensão será viabilizada por conta do recebimento pela estatal de R$ 714 milhões após uma disputa tributária na Justiça. “Com esse valor, seremos capazes de absorver o impacto da suspensão dos reajustes nas contas. Esse ganho será repassado aos consumidores”, acrescenta. O governador lembra ainda que a expectativa é que a medida seja aprovada pela agência nos próximos dias.

Durante o anúncio, o chefe do Executivo estadual lembrou da importância da suspensão do reajuste diante da atual crise. “Estou muito satisfeito, porque é uma notícia de âmbito social muito importante. Sabemos que desde o início da pandemia, todos os mineiros foram impactados e muitos perderam seus empregos e a renda. Então, tudo que pudermos fazer para ajudar as famílias é importantíssimo”, finalizou.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA